Associazione Sapori Italiani

Formação de Pizza Romana e Pizza Pinsa | Inscrições abertas

CAMPEONATO PORTUGUÊS DE PIZZA | Classificações

Trofeo Del Pizzaiolo

Um troféu para eleger o melhor pizzaiolo da região em que o evento é organizado. Mas, na verdade, cada Trofeo é muito mais do que isso: em primeiro lugar é uma festa para a qual estão convidados a juntar-se todos os profissionais que trabalham no “universo da pizza”. É também um momento único de encontro e partilha de experiências, saberes e sabores e não só: uma oportunidade para criar laços e relações, para conhecer a Associazione Sapori Italiani e o importante trabalho que a mesma desenvolve com a finalidade de promover e impulsionar a arte do pizzaiolo, recentemente nomeada Património Imaterial da Humanidade Unesco. A isso tudo, como fosse o tomate cherry em cima da pizza, acrescentamos a competição, estruturada por diferentes categorias (pizza clássica e pizza arte). Perante um júri qualificado, os concorrentes poderão dar prova do seu talento atrás da banca e da sua habilidade com água, farinha, sal e fermento. Por isso, como é costume dizer nestas ocasiões: “Que ganhe o melhor!”.

Ingrediente especial: o vencedor da categoria Pizza Clássica de cada Trofeo integrará a Seleção Portuguesa de Pizzaiolos.

Classificações Trofeo Regional Del Pizzaiolo 2019 (Funchal)

2019 © COPYRIGHT, Associazione Sapori Italiani by DREAMID.PT